SP já investiu R$ 1 bilhão na educação

O Governo de São Paulo investiu R$ 1,032 bilhão em obras de infraestrutura na Educação em apenas 18 meses, de janeiro de 2023 a junho deste ano. O balanço da Secretaria da Educação aponta que foram entregues 1.261 obras em escolas e creches públicas, para mais de 650 mil alunos de 327 cidades.

O Estado investiu em reformas completas de escolas estaduais, melhorias de quadras, cozinhas, refeitórios e sala de aula, revitalização de fachadas e adequações para acessibilidade, além da entrega de 44 creches municipais, conta o secretário Renato Feder, para quem tudo isso se reflete no aprendizado.

“Estamos 100% empenhados na melhoria do ensino, na recuperação da defasagem e oferecer uma rede mais bem estruturada com quadras, laboratórios e recursos tecnológicos, cumprir um papel importante de tornar as atividades escolares mais atrativas. As reformas são fundamentais para o sucesso da educação”, afirma.

O presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Jean Pierre Neto, explica que, para fazer as entregas sem abrir mão da qualidade, foi necessário planejamento e revisão de processos com foco na otimização de tempo e recursos. “Nós visitamos as escolas, fizemos um mapeamento prévio".

"Conversamos com comunidade escolar, diretores, dirigentes e a Secretaria de Educação para entender quais eram as necessidades. Feito isso, começamos as ações rapidamente. Revisamos nossos fluxos de trabalho para que pudéssemos ter licitações mais ágeis e em 2023 fizemos cerca de mil licitações na Fundação”.

Jean Pierre Neto também ressalta a importância das fiscalizações preventivas para corrigir problemas durante o processo de execução, garantindo que as entregas sigam o padrão da FDE e evitem reparos ou atrasos.

18:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro