União Brasil e PP se estranham na BA

Na Bahia, o casamento entre União Brasil e PP está numa fase difícil. Enquanto deputados progressistas aderem abertamente ao Governo Jerônimo, o UB decidiu apoiar a oposição nas eleições de Paulo Afonso. Lá, o prefeito Marcondes Francisco, do PP, tenta a reeleição.

A decisão do UB teve direito a vídeo de ACM Neto em apoio ao pré-candidato Juliano Medeiros, do Republicanos. O deputado federal e presidente do Progressistas na Bahia, Mário Negromonte Junior não gostou e teria encomendado uma lista das cidades onde o PP tem aliança com o União Brasil, informou o Jornal das Sete, da Morena FM.

Uma delas é Ilhéus, onde o ex-prefeito Jabes Ribeiro, do PP, retirou a pré-candidatura e, em tese, apoiará o pré-candidato do União Brasil, Valderico Jr. Até o momento, não disse publicamente que vai trabalhar pela eleição de Junior. Na carta aos ilheenses, Jabes afirmou que continuará defendendo a frente ampla.

Além de PP e União Brasil, a frente tem partidos como PSDB e Cidadania, que integram uma federação, e o Democracia Cristã. Dos dirigentes partidários, somente Valderico se manifestou após a decisão de Jabes, afirmando que tem o apoio do ex-prefeito. Os dois vereadores do PP na cidade vão apoiar Bento Lima.

21:00  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro