Valderico fecha mais duas adesões

O pré-candidato a prefeito de Ilhéus pelo União Brasil, Valderico Junior, tem o apoio formal do Democracia Cristã e do Partido da Renovação Democrática. Este último manifestou sua posição no sábado passado. Agora, o candidato mira no Partido Novo, que tem a advogada Wanessa Gedeon como pré-candidata.

Ouvido pelo Jornal das Sete, da Morena FM, um membro da diretoria local do Novo revelou manter um diálogo intenso com Valderico nos últimos dias, mas disse que não há nada definido. A posição do Novo será anunciada na convenção partidária, marcada para o próximo sábado, às 14 horas, no Jardim Savóia.

É importante lembrar que, em 2020, Wanessa Gedeon foi cotada para ser candidata a vice na chapa de Valderico Junior. No entanto, a vaga acabou ficando com o professor Dorival Filho. Hoje, a pré-candidata tem ao seu lado nomes que apoiaram Junior há quatro anos.

Valderico ainda negocia o apoio da federação PSDB-Cidadania e do Progressistas, que fazem parte da frente de oposição. O pré-candidato do União Brasil também deseja uma aliança com o PL do ex-presidente Jair Bolsonaro que, em Ilhéus, lançou a pré-candidatura do Coronel Resende.

O diálogo com o PL é considerado mais difícil, porque a sigla está decidida a construir um projeto de médio e longo prazo no município. O Progressistas se declarava parceiro até a desistência de Jabes Ribeiro como candidato. Ele aidna não revelou quem vai apoiar e há chence de preferir o lado oposto, do PT ou PSD.

18:53  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro