Venezuelanos abandonam filha doente

Uma criança venezuelana de dois anos faleceu nesta quinta-feira, no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna. A menina, que estava internada há dois meses, foi vítima de um câncer. Segundo a Prefeitura, o município e a Justiça constataram que a criança tinha sido abandonada pelos pais.

Eles fazem parte de um grupo de imigrantes da Venezuela que estão abrigados na Bahia. A família indígena uarao residia em Vitória da Conquista e foi a Itabuna em busca de atendimento médico para a filha. Porém, em uma decisão chocante para os nossos costumes, ao saber do diagnóstico, abandonaram a criança.

De acordo com a Secretaria de Promoção Social de Itabuna, quando receberam o diagnóstico do caso, pai e mãe deixaram a filha para trás e voltaram à Conquista. A equipe do Hospital Manoel Novaes descobriu que a menina tinha um câncer raro no sistema nervoso.

Ele se manifesta na região do nariz e depois toma a face, os olhos e a base do crânio. Apesar do tratamento intensivo, a pequena uarao não resistiu.

18:03  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro