Vila da Paz começa a ser esvaziada

No início deste mês, a Prefeitura de Itabuna demoliu casebres e barracos da Vila da Paz, que fica na saída da cidade para Ilhéus. No entanto, algumas famílias permanecem no local. Nesta terça, servidores da Secretaria da Infraestrutura da Bahia e de Itabuna se reuniram para discutir a situação dos remanescentes.

Trinta e cinco famílias da comunidade foram beneficiadas com a entrega dos apartamentos construídos no Jardim Jaçanã, no último dia 5. Segundo a secretária de Infraestrutura e Urbanismo de Itabuna, Sônia Fontes, agora o desafio é convencer todos os moradores a deixar a Vila da Paz.

Conforme a gestora, a desocupação completa é necessária para o início da duplicação de um trecho de quatro quilômetros da BR-415, que será executada pelo Governo da Bahia. O projeto faz parte da integração da futura BA-649, em construção à direita do curso do Rio Cachoeira.

O secretário de Promoção Social, José Carlos Trindade, afirmou que a maior preocupação é atender às necessidades das famílias. Ele disse que o município disponibilizou caminhão para transportar móveis e utensílios. Também acionou Coelba e Emasa para dar prioridade às ligações de luz e água das novas casas.

18:04  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro