Virtuosos fazem show no sul da Bahia

Dois dos maiores músicos da atualidade, o violinista francês David Grimal e o pianista baiano Ricardo Castro, viajarão pela Bahia numa turnê inédita, acompanhados pelos talentosos jovens da Camerata Neojibá. Com entrada gratuita, o concerto de abertura será na segunda-feira, às 19h, na Catedral São Sebastião, em Ilhéus.

O show desembarca em Itabuna no dia seguinte, a terça-feira 6 de agosto, às 19 horas, no Teatro Municipal Candinha Doria. A entrada é franca. A Turnê Camerata Neojibá na Bahia traz um repertório inspirador, com peças de compositores de diferentes épocas.

O público poderá apreciar o "Concerto para violino, cordas e contínuo em ré menor", de Bach; a "Sinfonia de câmara para orquestras de cordas", de Shostakovsky, e o prelúdio das "Bachianas Brasileiras número 4", de Villa-Lobos. Os músicos também apresentarão composições do cantador baiano Elomar Figueira Mello.

Esta será a primeira vez que Grimal e Castro, diretor-geral do Neojibá, se apresentam juntos no interior da Bahia. É uma oportunidade única de assistir aos músicos, que acumulam prêmios internacionais ao longo da carreira e costumam se apresentar com as melhores instituições musicais do mundo.

0:05  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro