Augusto expõe suas propostas na ACI
Na noite de segunda-feira, o prefeito de Itabuna e candidato à reeleição Augusto Castro (PSD) abriu a série de encontros da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) para conhecer as propostas dos postulantes à Prefeitura local. Os outros serão ouvidos nas próximas segundas-feiras.
O foco dos empresários é ouvir propostas voltadas a emprego, renda e fortalecimento da economia local, o encontro reuniu líderes interessados em discutir o futuro da cidade. Augusto Castro destacou projetos que visam o empreendedorismo e modernização da infraestrutura na área comercial e empresarial.
Entre as principais propostas, o candidato destacou a criação de um Polo Logístico às margens da BR-101, que deve atrair indústrias leves e centros de distribuição, por causa de importantes obras já em andamento, como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, que vão impulsionar toda a região.
“Nosso objetivo é atrair novos negócios e gerar empregos, sedimentando esse caminho com o apoio do setor produtivo. Estamos realizando estudos de viabilidade com os governos estadual e federal para a implantação do polo, que consideramos fundamental no processo de desenvolvimento de Itabuna”, disse.
Augusto também citou a implantação de um Centro de Inovação Municipal, que vai agilizar o processo de abertura de empresas na cidade. Para o analista político do Conexão Morena, da Morena FM, Adreyver Lima, faltou detalhar mais o projeto Mais Água, fundamental para atrair empresas.
Ele garantiu que vai ampliar o apoio ao empreendedorismo, através da Sala do Empreendedor, facilitando o acesso ao crédito e capacitação. “É necessário buscar a formação e capacitação para que nossos empresários possam participar das licitações da Prefeitura e de outras cidades da região", afirmou Castro.
Augusto acrescentou que “nos contatos com as pessoas, vejo um sentimento no coração e na alma pela continuidade da nossa administração”. Para Carlos Leahy, presidente da CDL, “a reunião foi produtiva e trouxe à tona compromissos que visam a atração de novos negócios para a cidade”.
Valdino Cunha, presidente da ACI, destacou “a importância do crescimento empresarial na cidade, como a abertura de novos negócios em Itabuna nos últimos meses, incentivada também por investimentos públicos”.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
