Bahia lidera em negativação indevida
Mais um índice negativo onde a Bahia é campeã nacional. É o estado com mais processos por inclusão indevida de nomes no cadastro de órgãos de cobrança como, por exemplo, o Serasa. No último semestre foram mais de quatrocentos mil novos casos.
O número representa 58% dos processos desse tipo registrados no Brasil neste ano. Quem realizou o levantamento foi a agência Gandini Comunicação Jurídica, utilizando dados extraídos do DataJud e do painel de estatísticas do Conselho Nacional de Justiça.
Em todo o país, foram registrados 678.177 novos processos por conta da inclusão indevida em sistemas de cobrança nos seis primeiros meses do ano. Destes, mais de 400.011 processos foram registrados na Bahia, informou o Jornal das Sete, da Morena FM.
Este número é dez vezes maior do que o registrado em São Paulo, estado com o maior número de habitantes do país. De acordo com o levantamento, a Justiça baiana também se destacou pela mesma razão nos anos de 2022 e 2023.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
