Candidatos evitam fogos com barulho

Um bom exemplo está sendo dado por pelo menos dois candidatos a prefeito no interior da Bahia. Um é o atual prefeito de Itabuna, Augusto Castro, que concorre à reeleição. Ele comunicou a seus apoiadores que não usará fogos de artifício que fazem barulho durante sua campanha.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, através de um card postado em suas redes sociais. Nele, afirma que a medida é necessária para proteger autistas, idosos, doentes e animais. "Sabemos da importância de manter o sossego, bem-estar e a segurança de todos os itabunenses e seguiremos firmes".

A medida também foi adotada pela enfermeira Dalila Aguiar (PP), candidata a prefeita de Itagibá. Ela expllica que o barulho dos fogos incomoda muito as crianças, idosos e doentes. No caso dos animais é ainda pior, porque eles têm uma audição muito mais apurada que os humanos e entram em pânico.

"O barulho provocado pelos fogos de artifício com estampido afeta a saúde destas pessoas e também dos animais, por ter maior sensibilidade auditiva," explica. "Respeitar nosso povo é agir com sensibilidade”, afirmou em um comunicado onde destaca que todo os candidatos a vereador da coligação farão igual.

20:50  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro