Casa Rosa apresenta virtuoso Elias Lins

No mês do aniversário de 4 anos da Casa Rosa, em Salvador, o espaço cultural oferece uma sessão especial gratuita do seu projeto “Quinta da Casa”. No dia 15, às 20h, o violonista Elias Lins apresenta sua virtuose no palco do Teatro Cambará, no concerto “Afluentes sonoros: rios em cordas”.

Ele traz peças de compositores como Agustín Barrios e J.S. Bach, junto a músicas do repertório popular brasileiro. O trio Ternoar, formado por Cauan Roque, Jarder Jardineiro e Talita Felício, e a violonista Cristina Tourinho fazem participações especiais.

De Salvador, Elias Lins nasceu e cresceu na Rua do Céu, no bairro histórico da Liberdade, onde aprendeu a tocar cavaquinho e depois violão com seu pai, também Elias Lins. Por volta dos 14 anos, iniciou aulas formais de violão e teoria musical. O artista seguiu em constante estudo.

Teve formação em Performance (violão) pela Pracatum e de Licenciatura em Música pela UFBA, onde concluiu seu mestrado. Atualmente, faz mestrado profissional na Folkwang Universität der Künste (Alemanha), no qual o projeto final será a gravação de um álbum, mostrado neste show.

Ao lado do premiado violonista Vladimir Bomfim, Elias foi fundador da Orquestra de Cordas Dedilhadas do Neojiba, onde também atuou, de 2015 a 2022, como regente, violonista (spalla), arranjador e professor no Núcleo de Cordas Dedilhadas. Em 2020, foi bolsista na Haute École de Musique de Genève – Suíça.

Desde julho de 2023, é professor de violão na escola de Música de Oberhausen e na conceituada Escola de Música de Mülheim, na Alemanha. Vem recebendo elogios de jurados e críticos especializados no Brasil, Alemanha e Suíça, atuando como solista e camerista, em festivais e competições internacionais.

Paralelamente ao violão clássico, Elias Lins já se apresentou e gravou videoclipes com nomes da música popular brasileira, como Carlinhos Brown, Celeste Antunes, Nara Couto, Hiran, Pugah e Jaguar Andrade.

17:54  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro