CRF fecha três farmácias em Ilhéus

A falta de farmacêutico e as condições de armazenamento dos remédios têm gerado dor de cabeça para muitas farmácias e drogarias na Bahia. Três delas foram interditadas nesta quarta-feira, em Ilhéus, durante uma fiscalização do Conselho Regional de Farmácias, mas ninguém foi preso.

A ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária do município e teve como objetivo combater a atuação de estabelecimentos irregulares e infrações sanitárias. Dos sete locais inspecionados, três foram fechados pelos fiscais, que encontraram várias irregularidades.

Entre elas estava a comercialização de medicamentos fora do prazo de validade, armazenamento inadequado de remédios e outros produtos, certidões e alvarás de funcionamento vencidos. Numa delas, havia fezes de rato dentro do local onde os remédios ficam armazenados.

Os remédios que estavam fora do prazo de validade foram recolhidos, pois oferecem sérios riscos à saúde humana. Em duas farmácias os armários de medicamentos controlados foram lacrados por conta da ausência de um profissional farmacêutico ou de autorização da Vigilância Sanitária.

22:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro