Damares denuncia juízes 'de Moraes'

Os juízes Airton Vieira e Marco Antônio, envolvidos no escândalo de conversas que sugerem a fabricação de relatórios para embasar decisões do ministro Alexandre de Moraes, do STF, são alvos de um pedido de investigação protocolado, nesta quarta-feira (14), pela senadora Damares Alves (Republicanos-DF).

Damares endereçou pedido de investigação ao corregedor-geral da Justiça, Luís Felipe Salomão, justificando que a atuação dos magistrados está “em total desacordo com as mínimas regras processuais, forjando provas, ofícios e pedidos de relatório, macula a boa imagem da magistratura nacional e carecem de uma séria investigação por parte desse Conselho Nacional de Justiça”.

A senadora chamou de ‘vexatório enredo’ o vazamento das conversas e afirmou que o conteúdo dos áudios “mancha a boa imagem do Poder Judiciário brasileiro e põe em risco a nossa democracia”.

O Diário do Poder teve acesso à lista de signatários ao pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes anunciado pela oposição no Congresso Nacional Apenas deputados assinam o pedido, uma vez que senadores serão os julgadores do pleito, caso o processo avance na Casa Alta do Congresso Nacional.

“Seria suspeição. Se a gente assina um pedido de impeachment, como é que vai julgar?," explicou o senador Eduardo Girão (Novo-CE), que lidera o processo. Serão colhidos apoios para o novo pedido de impeachment até 7 de setembro. O pedido deve ser protocolado até o dia 9. De acordo com Girão, “este tem potencial para ser o maior pedido de impeachment da história”. Com Diário do Poder.

18:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro