Deficiente pode votar em outra seção

Os eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida podem solicitar transferência temporária do local de votação para as eleições deste ano. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, o prazo para fazer o pedido vai até o dia 22 deste mês.

As pessoas que necessitam dessa mudança devem comparecer à sua zona eleitoral e escolher outro local que tenha condições adaptadas. É o caso de grávidas, cadeirantes, pessoas que usam muletas ou têm dificuldade de locomoção por idade ou doença, por exemplo.

Nas eleições de 2022, a Bahia teve 62.772 eleitores que declararam algum tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, conforme o TRE. Os dados deste ano ainda não foram divulgados, mas devem se manter neste patamar.

Para garantir a acessibilidade aos locais de votação, o TRE afirma que escolhe seções eleitorais em pavimento térreo e espaços livres de barreiras arquitetônicas. Além disso, remove obstáculos que possam dificultar o acesso às seções eleitorais.

18:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro