Diniz convocou seis atuando no Brasil

A Seleção Brasileira foi convocada para a rodada de setembro das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O técnico Dorival Junior chamou, nesta sexta-feira (23), seis jogadores que atuam no Brasil para defender a Amarelinha contra Equador e Paraguai.

A primeira partida, válida pela sétima rodada, será contra o Equador no dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba, Paraná. Já a segunda, pela oitava, será contra o Paraguai no dia 10, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Os treinamentos serão feitos no CT do Caju, do Athletico Paranaense, em Curitiba. Para os dois confrontos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), convidou o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, para ser o chefe da delegação.

O duelo contra os equatorianos marca o retorno à Curitiba, após de 21 anos. A última vez que a Amarelinha passou por lá foi em novembro de 2003 contra o Uruguai, válido pelas Eliminatórias para o Mundial de 2006. Há época, o time comandado por Carlos Alberto Parreira, empatou o jogo em 3x3.

No momento, o Brasil ocupa uma preocupante sexta colocação na tabela de classificação das Eliminatórias, com apenas sete pontos. Os jogos contra Equador e Paraguai serão os primeiros de Dorival em busca da classificação para a Copa do Mundo, desde que assumiu a Seleção em janeiro deste ano.

De lá para cá, o treinador paulista de Araraquara, esteve à frente do time brasileiro nos amistosos com Inglaterra e Espanha, em março, e durante a Copa América, entre junho e julho.

Confira os convocados:

Goleiros: Alisson – Liverpool, Bento – Al-Nassr e Ederson – Manchester City. Laterais: Danilo – Juventus, Yan Couto – Borussia Dortmund, Guilherme Arana – Atlético-MG, Wendell – Porto. Zagueiros: Beraldo – PSG, Éder Militão – Real Madrid, Gabriel Magalhães – Arsenal e Marquinhos – PSG.

Meio-Campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Joao Gomes (Wolves), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid). Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estevão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vini Jr (Real Madrid). Com Diário do Poder

19:10  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro