Diretor de colégio estadual foi preso

O diretor do Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes, em Ubaitaba, foi preso nesta terça-feira durante uma operação conjunta da polícia civil da Bahia e de Minas Gerais, além da Polícia Federal. Élio Camilo, de 56 anos, se passava por Geraldo Dantas Silva e usava esta identidade para trabalhar.

Usando esta identidade, ele conseguiu aprovação num concurso público e, nos últimos anos, atuou como professor e depois foi promovido a diretor do colégio estadual. A polícia explica que Élio Camilo é ex-PM e foi condenado por dois homicídios em Minas Gerais, há cerca de 30 anos.

Ele cumpriu a pena até 2009, quando se aproveitou da saidinha temporária para fugir de vez. Antes de vir para o sul da Bahia, Élio Camilo morou no interior de Rondônia e acabou acusado de estelionato em Vilhena. Na Bahia, foi aprovado em concurso público há 13 anos e passou a lecionar na rede estadual.

Em 2022, foi nomeado diretor do Colégio Estadual Octacílio Manoel Gomes. Élio Camilo formou família e tem dois filhos em Ubaitaba, registrados com o nome falso do pai, segundo a polícia. Os filhos e a esposa não sabiam dos crimes cometidos por Élio Camilo.

Mineiro de Belo Horizonte, Élio Camilo deve ser transferido para Minas Gerais para cumprir o resto da pena, além de ser julgado por estelionato na Bahia. Ele será exonerado do cargo de diretor da escola e responderá a processo administrativo, que pode resultar em demissão do serviço público.

18:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro