Escolha dos vices movimenta Ilhéus

Sem muita surpresa, o vereador Augustão desistiu da candidatura a prefeito, que não mostrava chances, aderiu à do PT, partido onde esteve a maior parte da carreira política. Augustão só mudou para o PDT porque o diretório estadual impõs a candidatura de Adélia Pinheiro de cima para baixo.

Agora, numa reviravolta irônica, ele é candidato a vice justamente na chapa de Adélia, razão de sua saída do PT. O anúncio de Augustão como vice foi feito pela pré-candidata Pinheiro nesta quinta-feira, no auditório do Sindicato dos Bancários, onde deu uma coletiva de imprensa.

Outro candidato cuja campanha não saía do lugar, Bebeto Galvão, já tinha desistido para aderir à candidata do PT. A coligação de Pinheiro tem a Federação PT/PcfoB/PV, PSB, PDT, Mobiliza, PSOL e Rede. ""Recebemos Augustão e o PDT com muito carinho e a certeza de que nossa caminhada ganha um reforço de peso”.

Sem Augustão, o pré-candidato Valderico Junior, do União Brasil, negocia a escolha do vice de sua chapa entre o ex-vice-prefeito Cacá Colchões (PP) e o arquiteto Luiz Henrique Uaquim (PRD). Na chapa do Governo Marão, o pré-candidato a prefeito Bento Lima, do PSD, ainda não definiu o vice.

Os nomes ventilados no momento são os do vereador Paulo Carqueija e Aldemir Almeida, ambos do PSD. Mas, segundo apuração do Jornal das Sete, da Morena FM, o preferido do grupo é o empresário Rafael Espírito Santo. Dono de hotéis e filiado ao Republicanos, ele é muito próximo do prefeito Mário Alexandre.

17:31  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro