Estado autoriza contenção em Itabuna

A Conder, do governo do estado, publicou o resumo do contrato com a Daud Empreendimentos e Construções para a elaboração de projeto executivo e execução das obras de contenção de encostas da Avenida Juracy Magalhães, no bairro Alto Maron, em Itabuna, que ficou em R$ 807.742.

O prazo será de sete meses, sob regime de empreitada. A licitação foi autorizada no dia 5 de julho pelo governador Jerônimo Rodrigues durante sua visita ao município. Ele também assinou a ordem de serviço para asfaltar os trechos que ligam o entroncamento da BA-649 ao acesso de Itabuna, que já começou.

Além disso, Jeronimo assinou outras autorizações. Na área do Ciomf e da extinta Escola Josué Brandão haverá a construção do novo Complexo Integrado de Educação, com 24 salas, restaurante estudantil, laboratórios, biblioteca, reforma e cobertura da quadra do Josué Brandão.

Segundo a secretária municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Sônia Fontes, a obra da encosta é essencial, porque a situação atual põe em risco os moradores acima do talude e os pedestres. “Agora depende da Conder o início das obras. Estamos confiantes que seja o mais rápido possível”.

19:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro