Febre Oropouche cresce mais na Bahia

Subiu para 851 o número de casos confirmados da Febre Oropouche na Bahia. Conforme os dados da Secretaria estadual de Saúde, Santo Antônio de Jesus, Jaguaripe e Jequié tiveram aumento expressivo nos registros da doença no mês passado.

Ainda de acordo com a Sesab, a doença foi mapeada em 58 cidades em agosto. Uma a menos em relação ao último registro, feito em julho, mas não significa que ela está diminuindo, porque a cidade que saiu da lsita pode voltar para ela a depender de condições climáticas favoráveis ao mosquito que transmite.

O ranking de casos no início de agosto segue o mesmo de julho, com Ilhéus, no sul da Bahia, liderando a lista com 112 casos confirmados. Logo em seguida estão Gandu, com 82, e Uruçuca, com 71. Mais da metade das cidades afetadas na Bahia registra pelo menos 30 casos da febre, levantou o Jornal das Sete, da Morena FM.

A Febre Oropouche é uma doença viral, transmitida pelo inseto Culicoides paraensis, o "maruim" ou "mosquito-pólvora". A doença não é contagiosa e seus sintomas são parecidos com os da dengue, com febre súbita, dor de cabeça, muscular e articular. Outros sintomas como tontura, dor atrás do olhos, calafrios, fotofobia, náuseas e vômitos também podem aparecer.

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro