Feciba 2024 será presencial em Ilhéus

A Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura concedeu autorização ao Festival de Cinema Baiano, o Feciba, para captar recursos. As doações ou patrocínios podem ir até R$ 219.978. A Portaria número 43/2024 foi publicada no Diário Oficial da União na quarta-feira.

Criado pela Vôo Audiovisual Produções Artísticas, dos ipiauenses Edson Bastos e Henrique Filho, o Feciba teve sua última edição em 2021, em formato online. Agora, a produtora está autorizada a captar dinheiro para sua a oitava edição, entre os dias 10 e 16 de novembro deste ano, em Ilhéus.

O Festival tem o objetivo de promover o cinema do Sul da Bahia, incentivando debates entre o público e os cineastas, premiando curtametragens pelo voto do público e por um júri técnico. Além disso, busca oferecer oficinas de formação de mão de obra para o audiovisual.

Nesta oitava edição, o Feciba pretende exibir, no mínimo, vinte curtametragens e dez longametragens, em vinte e duas sessões. Duas delas terão acessibilidade para pessoas com deficiência. A programação também prevê quatro mesas de debate e três oficinas de formação em audiovisual.

21:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro