Filme da Uesc disputa prêmio na Itália

O filme Money, produzido na Uesc, em Ilhéus, foi selecionado no início de agosto para o Rome Prisma Film Awards 2024, concorrendo entre os melhores do mês, com chance de disputar o prêmio de melhor filme no final do ano. Ele é dirigido por Dirceu Martins Alves, do Departamento de Letras e Artes.

O curta-metragem foi totalmente gravado no bairro do Salobrinho, em Ilhéus. Dinheiro, título original, tem cerca de 10 minutos. Além de Dirceu, que também é responsável pelo roteiro e produção, a obra contou com a participação de docente, alunos, egressos e técnicos do curso de Comunicação Social.

A equipe ainda tinha uma ex-aluna do curso de Geografia da Uesc, Meire Lúcia. O protagonista é Emiron Gouveia, gerente de Laboratórios do Curso de Comunicação, que conta com atuações em vários filmes, contracenando com Malena Dória, atriz de teatro itabunense.

A experiência e a performance dos dois atores contribuíram para a recepção do filme que, em três semanas, já havia alcançado mais de 10 mil visualizações no YouTube. A trilha sonora original foi composta por Mailton Figueiredo, músico regional que atua como técnico no Laboratório de Som na Uesc.

A direção de fotografia traz uma proposta estética de camera na mão, realizada por Ronald Jesus, egresso do Curso de Comunicação Social e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), que também responde pela montagem e finalização do curta.

Dinheiro tem assistência de direção de Dayanna Monstans e Thyago Almeida. O som direto é de Isaque Nascimento, com trilha sonora de Mailton Figueiredo. A maquiagem é de Flor Lima, com assistência de produção de Adriana Paixão e Meire Lúcia. O making of é de Dayanna Monstans.

O filme também está concorrendo à seleção quadrimestral dos filmes a serem exibidos no legendário cinema da Piazza Campo dei Fiore, no centro de Roma.

Dinheiro conta a história de um casal de andarilhos que, em cumplicidade, invadem uma casa abandonada para morar. Quando a mulher encontra um pacote de dinheiro perdido em um dos cômodos da casa, tudo começa a mudar entre eles. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=0v19IYusvJU

19:12  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro