Geraldo Simões deve ser expulso do PT

O ex-prefeito de Itabuna Geraldo Simões enfrenta a possibilidade de ser expulso do Partido dos Trabalhadores, que ajudou a fundar na cidade. Uma denúncia foi protocolada no diretório municipal do partido e também foi encaminhada ao diretório estadual do PT, segundo o Jornal das Sete, da Morena FM.

Ele será o responsável por julgar a situação, já que Geraldo já foi deputado e prefeito. A polêmica teve início quando Geraldo Simões teve sua candidatura rejeitada pelo diretório municipal, que preferiu apoiar o prefeito Augusto Castro, do PSD, partido da base aliada no estado, para a reeleição.

Irritado, Geraldo não aceitou a decisão soberana da convenção e se vingou apoiando o deputado estadual Fabrício "Pancadinha" Dias, se unindo a ACM Neto, principal opositor do PT no estado. A foto dos dois se cumprimentando na convenção gerou uma grande repercussão negativa e revolta entre os petistas.

Essa guinada foi vista como uma traição por muitos membros do partido e pela cúpula nacional do PT. Por conta das críticas e pressões internas, Geraldo solicitou licença provisória da direção do PT em Itabuna, mas isso não foi suficiente para acalmar os ânimos. Agora, enfrenta o processo de expulsão do partido.

19:43  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro