Giro de Esportes da MorenaFM.com

Nesta quarta teve Copa do Brasil com 4 empates que deixam a classificação para o jogo de volta. Foi o caso do Bahia, que ficou no 1x1 contra o Botafogo e decide na Fonte Nova. Outro foi o do Atlético mineiro com o CRB, em 2x2. O Vasco da Gama também só empatou, em 1x1, com o lanterna da Série A, Atlético de Goiás.

Corinthians e Grêmio ficaram no 0x0, com direito a cena de extrema canalhice por parte dos corintianos. Eles debocharam da tragédia que matou dezenas de gaúchos com as chuvas neste ano. A filmagem revoltou a internet. Já o Athlético paranaense bateu o Bragantino por 2x0, mesmo placar do São Paulo contra o Goiás.

Esta vantagem de dois gols também foi conquistada pelo Flamengo diante do Palmeiras, mas a volta será em São Paulo. Ainda falta um jogo nesta quinta, do Juventude contra o Fluminense. As partidas de volta começam na próxima terça-feira, com Bahia, Vasco, Atlético mineiro e o Grêmio jogando em casa.

O Real Madrid iniciou seus trabalhos de pré-temporada com um amistoso contra o Milan. Apesar de perder por 1x0, o objetivo desses amistosos não é vencer e sim testar jogadores e estratégias. Foi o caso de Endrick, que jogou um tempo e acabou elogiado por Ancelotti. O próximo jogo será sábado, contra o Barça.

Ontem o Chelsea também fez amistoso, contra o América, do México. Apesar da falta de um entrosamento melhor, o time jogou bem e terminou vencendo por 3x0, com gols de Nkunku, um dos destaques da partida, Guiu e Madueke. Neste sábado, ele enfrenta o eterno rival Manchester City e no dia 11 a Inter de Milão.

A Olimpíada de Paris está se tornando o maior escândalo da história dos jogos. Já teve os atletas do Triatlo vomitando depois de ser obrigados a nadar no Rio Sena, verdadeiro esgoto a céu aberto. Teve a abertura ofensiva a todos os cristãos. E tem dois homens espancando mulheres no boxe feminino. Se dizem mulher.

Os dois foram proibidos de lutar na categoria feminina em todas as competições de boxe pela entidade que regula o esporte, mas o Comitê Olímpico da França aceitou que eles lutem com mulheres. A italiana Angela Carlini foi a primeira a se recusar a lutar com o homem Imane Khelit, que contra outros homens só perdia.

E é no boxe que o Brasil tem uma boa chance de conquistar o ouro. Bia Ferreira está na semi-final do peso leve, até 60 quilos, e vai enfrentar a irlandesa Kelllie Harrington, que já foi adversária em Toquio e venceu a baiana. Bia quer revanche. Ela é a atual campeã mundial e já tem duas medalhas olímpicas. Agora quer o ouro.

Logo na primeira prova do atletismo da Olimpíada de Paris o Brasil conquistou uma medalha, e num esporte onde nunca teve chance, a marcha atlética. O feito histórico foi de Caio Bonfim, que faturou a prata aos 33 anos, depois de quatro olimpíadas. Caio superou o deboche dos vizinhos e a falta de patrocinadores.

Nosso futebol feminino passou vexame, mas está classificado para as quartas de final, mesmo tendo um péssimo desempenho, levando a vaga como um dos melhores terceiros da fase de grupos. A seleção só venceu a Nigéria, perdeu os outros dois jogos e enfrenta a França no sábado. Sem Marta, que foi expulsa.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

13:19  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro