Giro de Esportes da MorenaFM.com

Ontem teve definição de vários classificados para as quartas de final da Libertadores. Nos jogos de volta, o Fluminense brigou muito para ficar com a vaga. Eliminou o Grêmio depois de reverter a desvantagem da ida e fazer 4x2 na disputa de pênaltis. O heroi da noite foi Thiago Silva, zagueiro, líder e goleador.

Trabalho mais fácil foi o do Atlético mineiro, vencendo o San Lorenzo por 1x0 depois de empate de 1x1 na partida de ida. Hoje a emoção continua com outro duelo que vai deixar um time brasileiro pelo caminho. Na ida, o Botafogo venceu o Palmeiras por 2x1. Amanhã tem Flamengo e Bolivar, São Paulo e Nacional.

Na Sulamericana, o Corinthinas tinha vencido a ida, fora de casa, por 2x1. Se complicou na volta, diante de sua torcida, ao perder do Bragantino pelo mesmo placar. Mas se redimiu na cobrança dos pênaltis, convertendo 5 contra 4 do adversário. Hoje tem Fortaleza contra o Rosário Central. Empataram na ida.

No Brasileirão Série B, o Novorizontino já soma 12 jogos invicto. Ele bateu o Ituano por 1x0 e dormiu na liderança provisória da competição. Hoje tem o Santos tentando voltar para a liderança contra o Guarani, América contra a Chape e Mirassol enfrentando o Botafogo. São os times do G4 brigando pela ponta.

A Bahia passa mais uma vergonha com a selvageria da "quadrilha" organizada Bamor. Um grupo de 27 marginais ligados a ela foi detido depois de espancar torcedores do Vitória na saída do jogo do Leão contra o Cruzeiro, que não tinha nada a ver com o Tricolor. Foram atacados com barra de ferro e estilete.

As vítimas foram levadas para hospitais. Todos tiveram ferimentos, incluindo maxilar deslocado e parte de uma orelha arrancada. A Bamor alegou que os agressores não fazem parte dela, mas a polícia diz o contrário. Os suspeitos vão responder por lesão corporal, roubo, associação criminosa, rixa e tumulto.

Em 2022, a Justiça proibiu a Bamor de entrar em qualquer estádio do país por dois anos, depois de uma briga parecida. Também mandou lacrar a sede da Bamor. Em 2019, um dos membros da quadrilha, Jonas de Souza Santos, foi condenado a 22 anos por matar um torcedor do Vitória. A Banor devia ser banida de vez.

A seleção vai disputar a partida contra o Perú, válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo, em Brasília, no estádio Mané Garrincha. A partida será dia 15 de outubro. Antes, o Brasil pega o Equador e o Paraguai, agora em setembro, e o Chile no dia 10 de outubro. O Brasil está só no sexto lugar e precisa voltar a vencer.

O Vasco acertou a compra do ponta esquerda Jean Meneses. O chileno de 31 anos jogou no León e no Toluca. O Flamengo também terá reforço, com o atacante Michael, que estava no Al-Hilal mas não se adaptou aos costumes do país. E o zagueiro Raul Tressoldi chega ao São Paulo, emprestado pelo Sassuolo.

Lá fora, troca troca entre clubes. O Atlético de Madrid anunciou a contratação do meio-campista Conor Gallagher, de 24 anos, junto ao Chelsea. E o time inglês selou a compra de João Félix junto ao espanhol. O português assinou contrato de 7 anos. Na Inglaterra, Gabriel Magalhães entrou no time da temporada.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

11:40  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro