Hemoba precisa de sangue com urgência

A Fundação Hemoba precisa com urgência de sangue e pede à população que ajude a completar os estoques, que estão em nível crítico para todos os tipos sanguíneos. No momento, eles podem atender à demanda hospitalar somente por um período de um a três dias. O ideal são pelo menos cinco.

Com o período de chuvas e temperaturas mais baixas, que aumenta o índice das doenças respiratórias, há uma diminuição do número de doadores. Além disso, tem crescido a demanda nos hospitais da Bahia com a criação de novos leitos e a inclusão de novas solicitações de hemocomponentes na Rede SUS.

Segundo o diretor geral, Luiz Catto, “os doadores de sangue são essenciais para a manutenção dos estoques da Hemoba em níveis seguros e, por conseqüência, para salvar a vida de muitos pacientes que estão nos hospitais precisando dos hemocomponentes para o seu tratamento. Venha nos ajudar!”.

São várias as situações em que as pessoas necessitam da transfusão de sangue ou de plaquetas, como em cirurgias, tratamento oncológico, lesões graves e outras formas de doenças. Os homens podem doar até 4 vezes por ano, com intervalo de 60 dias. As mulheres podem doar até 3 vezes, com intervalo de 90 dias.

Em Salvador, a doação pode ser feita, de segunda a sexta, no Hemocentro das 7h30 às 18h30, e aos sábados das 7h30 às 16h30; no Hospital do Subúrbio, das 7h30 às 16h30; no Hospital Ana Nery, das 7h30 às 12h30; no Hospital Roberto Santos, das 8h às 17h; no Hospital Santo Antônio (OSID), das 7h10 às 16h.

21:27  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro