Hospitais bloqueiam serviço à Unimed

A Santa Casa de Itabuna decidiu suspender, nesta terça, o atendimento aos pacientes da Central Nacional Unimed (CNU) nos hospitais Calixto Midlej Filho e Manoel Novais. A instituição justifica a medida pelo “descumprimento do contrato por parte da CNU”. Traduzindo, atrasos no pagamento dos serviços.

A Santa Casa deixa claro a existência de “atrasos significativos nos repasses financeiros” e “glosas indevidas em torno de 10% a 15% do faturamento”. Segundo a direção da Santa Casa, o atraso no pagamento e os cortes “inviabilizam a manutenção dos serviços” para os associados.

Não foi a primeira vez em que a Unimed foi bloqueada nos hospitais da Santa Casa. No ano passado, eles pararam de atender os clientes da empresa também depois de atrasos de pagamento e conflitos quanto aos valores. A Unimed tem 25 mil usuários em Itabuna, que terão que pagar à parte pelos serviços.

A Santa Cas reitera que não está "confoetável" em adotar a medida drástica, mas que ela é necessária. Até o fim do dia a Unimed Nacional não tinha comentado a medda nem orientado seus clientes sobre o que vai acontecer com o atendimento.

19:42  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro