Itabuna se despede de Bibi do Lordão

Itabuna perdeu, na madrugada deste domingo, Geraldo Domingos Barreto, o Bibi do Pandeiro, um dos maiores percussionistas da música baiana. Ele tinha 60 anos e faleceu vítima de parada cardiorrespiratória, depois de passar meses lutando contra a Doença de Crohn, síndrome inflamatória do intestino.

Nas últimas semanas, o estado de saúde se agravou e ele foi internado no Hospital Calixto Midlej Filho, onde faleceu. Bibi deixa um legado musical que marcou 32 anos da história do Lordão. Antes, ele passou pela banda Tapajós e os Novos Baianos, ao lado de Moraes, Baby, Pepeu e Paulinho Boca de Cantor.

Bibi deixa a esposa Ednalva e cinco filhos, entre eles Elizom, conhecido como Chiquinho, que seguiu os passos do pai como percussionista. Bibi deixou o Lordão há cerca de cinco anos, quando se tornou funcionário da Socializa e hoje atuava na Secretaria Estadual de Administração Penitenciária.

Segundo o Jornal das Sete, da Morena FM, o corpo de Bibi foi velado no SAF até as 22h. Mas o corpo será sepultado em Berimbau (BA), terra natal do músico. Bibi foi o segundo nome histórico do Lordão a falecer neste ano, depois do líder e vocalista Kokó.

19:18  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro