Juiz bloqueia bens de candidato do PT

O juiz Ulysses Maynard Salgado acatou o pedido do Ministerio Público da Bahia e decretou indisponibilidade dos bens de Edson Arante Santos Mendes, conhecido como Nego de Saronga (PT), que o prefeito Antonio de Anizio lançou como candidato à sua sucessão, com apoio do governador Jeronimo Rodrigues.

Saringa é apontado pelo MP como funcionário fantasma da Prefeitura de Itabuna, onde ocupava a função de Encarregado Geral de Manutenção na Secretaria de Gestão e Inovação, entre julho de 2021 e abril de 2022, "gerando enriquecimento ilícito e danos ao erário de R$ 35.142", segundo a ação.

Segundo o Ministério Público, “evidenciou-se que, durante todo o período do vínculo funcional, não existem registros de atos praticados pelo acionado”. O MP ouviu várias testemunhas, que confirmaram que o ex-vereador e presidente da Câmara por duas vezes nunca apareceu no local de trabalho.

Nego de Saronga foi candidato a prefeito pelo DEM de aCM Neto em 2016. Não consegui e resolveu mudar para o lado totalmente oposto, assumindo a presidencia do PSD de Otto Alencar em Itacaré em 2023. Hoje é o candidato de Antonio de Anízio com apoio de Rosemberg Pinto (PT).

15:28  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro