Monalisa desmente fake news eleitoral

A prefeita de Ibicaraí, Monalisa Tavares, do União Brasil, denunciou, nesta terça-feira, em suas redes sociais a disseminação de notícias falsas envolvendo o seu nome. De acordo com ela, circula no WhatsApp a imagem de um documento contendo uma suposta decisão de indeferimento de sua candidatura.

Monalisa, que está na disputa para a reeleição, classificou o fato como crime de fake news. Segundo o Jornal das Sete, da Morena FM, a prefeita já acionou o departamento jurídico e que está adotando as medidas adequadas contra os responsáveis pela informação falsa.

O departamento jurídico da campanha do União Brasil em Ibicaraí advertiu que manipular o sistema da justiça eleitoral é crime. E acrescentou que qualquer candidato que tire vantagem de propaganda falsa poderá ser responsabilizado judicialmente.

Na última quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça concedeu uma liminar em favor de Monalisa Tavares. A decisão suspendeu um acórdão do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, que havia condenado a prefeita de Ibicaraí.

0:15  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro