MP faz mutirão legal pela paternidade

O Ministério Público da Bahia vai promover mais de 400 audiências para reconhecimento de paternidade em Itabuna e Barro Preto. As atividades fazem parte dos projetos Paternidade Responsável e Viver com cidadania, que deve percorrer várias cidades baianas ao longo deste mês.

Em Itabuna, a programação começa na segunda-feira, 12, e segue até quinta-feira, 15, sempre das 8h às 17 horas, na Arena Zé Cachoeira, no bairro São Caetano. Em Barro Preto, o atendimento será na sexta-feira, nos mesmos horários, na Praça Antônio Osório Batista, no centro da cidade.

Serão oferecidos serviços de reconhecimento de paternidade, exames de DNA, celebração de acordos de alimentos e convivência paterna. Também estarão disponíveis a emissão de segunda via de certidões de nascimento e o atendimento de outras questões da área cível.

Essa é a segunda fase do mutirão, iniciado na semana passada, quando 488 mães de crianças e jovens, sem a paternidade reconhecida, participaram e tiveram seus casos abordados. Os trabalhos são coordenados pelo Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Cíveis, Fundações e Eleitorais, o Caocife.

21:30  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro