Neto é censurado em evento de Itabuna

A visita de ACM Neto, do União Brasil, a Itabuna para participar de uma atividade de campanha do candidato Fabrício Dias, o Pancadinha, vem acompanhada de uma recomendação velada feita a ele. O ex-prefeito de Salvador foi aconselhado a "não falar mal" do governador Jerônimo, do PT.

Segundo Lúcio Vieira Lima, presidente de honra do MDB na Bahia, existe um "acordo" entre as lideranças da coligação de Pancadinha para impedir ataques ao governador petista. Lúcio justifica dizendo que o MDB também é da base do governador, assim como o Solidariedade, partido de Pancadinha.

Sendo assim, a disputa eleitoral não permite ataques a Jerônimo, porque acontece em âmbito municipal. Para ele, isso já foi conversado e acertado com as lideranças municipais. Vieira Lima reforça que o alvo das críticas tem que ser o prefeito Augusto Castro, do PSD, que é adversário político de Pancadinha.

Mas isso contraria a justificativa alegada por Lúcio para não falar mal de Jerônimo, a de que o partido de Fabrício "é da base do governador". O PSD de Augusto não só é da base do governador, como tem o apoio oficial dele, de Jaques Wagner, de Rui Costa e do PT. O problema é Neto se juntar ao inimigo...

22:23  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro