Ninguém sobreviveu à queda do avião

O Governo de SP continua com as equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública no bairro de Capela, em Vinhedo/SP, trabalhando no local em que a aeronave ATR de prefixo PS-VPB, da empresa VoePass, caiu. O avião saiu de Cascavel/PR para Guarulhos/SP com 62 pessoas, sendo 4 tripulantes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 13h e, imediatamente, enviou sete equipes ao local, mas nenhuma pessoa se salvou. A Força Aérea Brasileira está com investigadores do Centro de Investigação e Prevenção Aeronáuticos (Cenipa) no local para fazer a ocorrência.

Segundo a FAB, "o voo ocorreu dentro da normalidade até as 13h20. No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas".

"A perda do contato radar ocorreu às 13h22. O Salvaero foi acionado às 13h26 e encontrou a aeronave acidentada dentro de um condomínio", completou a FAB. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou uma nota afirmando que está "adotando as providências necessárias para averiguação".

O Corpo de Bombeiros concluiu o combate às chamas e o resfriamento dos destroços. Com isso, a área foi liberada para as atividades de perícia por parte do Cenipa e da Polícia Técnico-Científica de São Paulo. A PM paulista está mobilizada no resgate dos corpos.

As equipes do Instituto Médico Legal (IML) e os responsáveis pelo recolhimento de corpos também foram encaminhadas para reforço dos trabalhos. O governador Tarcísio de Freitas, que estava em Vitória/ES para reuniões do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Cosud), está retornando e vai para Vinhedo.

O resgate e identificação das vítimas será feitos simultaneamente. Os corpos serão levados para o Instituto Médico Legal da capital, que reforçou a equipe para o atendimento. O local conta com mais de 20 médicos, além de equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.

21:09  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro