Operação prendeu quadrilha em Porto

Uma operação coordenada pelo Ministério Público da Bahia prendeu nesta quinta-feira oito pessoas em Porto Seguro. Os detidos são acusados de fazer parte de um esquema de venda de licenças ambientais. O grupo recebia propina para liberar empreendimentos imobiliários.

A operação cumpriu ainda mandados de busca e apreensão em casas e empresas de 12 suspeitos de participação no esquema, que teria o envolvimento de servidores públicos municipais. Além de danos ambientais, o esquema causou prejuízos aos cofres da Prefeitura, segundo o Ministério Público.

De acordo com o MP, a quadrilha atua há anos dentro da Prefeitura de Porto Seguro. Alguns de seus integrantes se valem da função de servidor público para conseguir vantagens indevidas ou aceitar propinas, revelam os promotores.

Há ainda extorsão e pagamento de propinas por empresários para a concessão das licenças ambientais. A operação foi deflagrada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Gaeco do Espírito Santo.

18:20  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro