PMs são presos por execução sumária
Nesta sexta-feira, sete policiais militares investigados por homicídios foram alvo da Operação Modus Operandi, que cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Itabuna e Uruçuca. Um policial foi conduzido à Coordenadoria da Polícia Civil de Ilhéus por posse ilegal de arma de fogo.
A operação é um desdobramento de uma investigação conduzida pelo Ministério Público estadual e de unidades da Secretaria da Segurança Pública. Os PMs são investigados por participação na morte do jovem Hebert Oliveira dos Santos, ocorrida em 9 de janeiro de 2023 em Itabuna.
Segundo o MP, as circunstâncias da morte do jovem indicam o modo de ação típico de uma execução sumária. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Vara do Júri de Itabuna.
As buscas foram feitas em residências, em uma loja comercial e na sede do 15º Batalhão da Polícia Militar. Foram apreendidos celulares, pen drives, armas, munições e documentos.
Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.
