Rádio é 2,6x mais eficiente que redes

Todos os dias, os vendedores de rádio enfrentam uma lista cada vez maior de plataformas de mídia digital. No entanto, à medida que as marcas deslocam suas verbas para as redes sociais para "gerar buzz", elas poderiam receber 2,6 vezes mais atenção por cada real investido ao confiar no rádio tradicional AM/FM.

A empresa de medição de atenção Adelaide descobriu que nem todos os anúncios são criados de forma igual, pelo menos em termos da atenção que conseguem captar. A Adelaide utiliza uma métrica conhecida como “Attention Unit” para quantificar a eficácia dos anúncios em envolver os consumidores.

Seu estudo revela que, para alcançar o mesmo nível de atenção que R$ 1.000 gastos em publicidade no rádio AM/FM proporcionam, seria preciso gastar R$ 1.313 para ter a mesma eficiência no X (ex-Twitter) e R$ 2.635 no Facebook. As outras redes sociais ficam entre um valor e outro.

A Adelaide destaca que, apesar da ausência de elementos visuais, os anúncios de rádio atingem quase os níveis de atenção da televisão, ou 85% da atenção da TV tradicional por apenas um quarto do custo.

Outra pesquisa, da Lumen, mostrou que os anúncios em áudio não apenas superam os de vídeo em termos de atenção e lembrança da marca, como oferecem maior eficiência de custo com base na atenção. "É um mito que anúncios com visual, som e movimento são mais eficazes do que anúncios em áudio".

A publicidade na mídia tradicional têm maior engajamento em comparação com anúncios digitais, porque os anúncios de rádio, impressos e podcasts são bem menos pulados que os da internet. Rádio e podcasts estão associados a informação e entretenimento, gerando alto nível de concentração dos consumidores.

14:22  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro