Rede pede expulsão da própria candidata

O partido Rede inovou nas eleições deste ano em Itabuna e pediu a expulsão de sua própria candidata a prefeita, Cleonice Almeida. Este movimento bizarro começou com a implosão da Federação Psol-Rede, que virou uma briga pelo poder dentro dela, vencida pelo Psol, que impõs a candidata da Rede...

Estranho? Muito. O porta-voz da Rede em Itabuna, Leandro Carvalho, esteve no programa Conexão Morena, da Morena FM, para explicar a confusão. A Rede convidou e aprovou a candidatura de Dinailson Oliveira, ex-presidente da OAB-BA, a prefeito no diretório local. Depois venceu na Federação.

Porém, a reunião foi terminada com gritaria e discussões ásperas. A Psol estadual pressionou para a Rede estadual intervir e destituir a direção da Rede local. A Federação hoje só tem diretores do Psol, que impuseram a retirada de Dinailson e a candidatura de Cleonice Almeida pela Rede.

A manobra envolveu conversas sobre 16 cidades. "Pressionaram dizendo que se a gente insistisse a Rede perderia candidaturas a prefeito e vereador nessas cidades", contou Leandro a Oziel Aragão e Adreyver Lima. "Cleonice tinha me dito que não tinha intenção de ser candidata, apenas eleger seu filho, Joane".

Mas disputa a prefeitura de Itabuna. Agora a Federação tem a Rede pedindo a expulsão da candidata filiada a seu partido, mas imposta pelo Psol. O grupo da Rede que queria Dinailson resolveu apoiar Pancadinha, o que pode resultar em expulsão por infidelidade partidária, a mesma acusação feita por eles a Cleonice.

"O grupo resolveu que não pode colocar nenhuma candidatura junto com o Psol, por isso retirou as candidaturas de vererador da Federação e vai apoiar Pancadinha," concluiu Leandro. O resultado dessa ópera bufa só será conhecido depois que o TRE julgar a expulsão de Cleonice.

16:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro