São Paulo tem 25% das melhores escolas

No ranking das 100 escolas públicas de Ensino Médio do Brasil com os melhores resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), divulgado na quarta-feira (14), uma em cada quatro está em São Paulo e obteve nota acima da média nacional (de 5,5).

Na lista, 20 escolas estão ligadas às pastas da Educação e de Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI). A unidade mais bem colocada, em 6º lugar no Brasil, é o Colégio Técnico Industrial Professor Isaac Portal Roldán, em Bauru. A escola é vinculada à Universidade Estadual Paulista (Unesp) e registrou 7,4 no Ideb.

Logo depois está a E.E. 9 de Julho, de Taquaritinga, na 16ª posição geral. Desde 2019, a escola faz parte do Programa Ensino Integral e alcançou 6,9 – um avanço de 56% em comparação com a edição de 2021.

Em 23º lugar está o Colégio Técnico de Lorena Professor Nelson Pesciotta, de Lorena, ligada à USP, com média 6,7. A nota é a mesma da Etec de Registro, no Vale do Ribeira, 24ª no ranking. A Etec Vasco Antônio Venchiarutti, em Jundiaí, é a quinta melhor no estado de São Paulo e a 31ª no top 100 Brasil.

Das 24 do Estado ranqueadas entre as cem primeiras, são 16 Etecs, duas escolas estaduais, três federais, uma municipal e duas escolas ligadas a universidades (USP e Unesp).

17:35  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro