SP reforça sua campanha do agasalho

Com a frente fria que atravessa o estado de São Paulo desde a última quinta-feira (8), provocando queda de temperatura e pancadas de chuva, as doações para a Campanha do Agasalho se mostram cada vez mais importantes. Neste ano, a ação foco em cobertores novos e peças de inverno como blusas, luvas e gorros.

Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa Civil, as mínimas podem chegar a 2ºC em Campos do Jordão e 7ºC na capital paulista nesta segunda-feira (12). Nesta terça-feira (13), a mínima na capital também deverá chegar a 7ºC e o recorde de frio será em Campos do Jordão, 3ºC.

Até o momento, foram doados 28.684 cobertores e 150 caixas de roupas, totalizando 12.800 peças. Foram ainda arrecadados R$ 1.391.537 em dinheiro, que serão utilizados para a compra de cobertores. Neste ano, a ação solidária tem parceria com times paulistas.

Ela recebeu o slogan “Todos Precisam de um Manto”, com foco na doação de cobertores novos. São parceiros nesta iniciativa nove clubes do estado: Ponte Preta, Botafogo de Ribeirão Preto, Novorizontino, Ituano, Mirassol, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo e Palmeiras.

A iniciativa faz ações nos estádios durante partidas de futebol das séries A e B do Campeonato Paulista e também conta com o reforço de alguns jogadores, que gravaram mensagens incentivando a doação. A Campanha do Agasalho vai até 22 de setembro e também mobiliza os municípios do estado.

Para acompanhar as doações o Fundo Social lançou o “Cobertômetro”, um indicador de doações disponível na página oficial da Campanha. Este indicador inédito permitirá acompanhar a atualização de todas as doações realizadas para a Campanha do Agasalho.

O Fundo Social também adquiriu 125 mil cobertores com recursos próprios, que estão sendo distribuídos entre os municípios paulistas conforme o cruzamento de dados entre o CadÚnico e os municípios que registram as temperaturas mais baixas no Estado de São Paulo.

Para doar para a Campanha do Agasalho na capital, as pessoas devem ir ao depósito do Fundo Social, na Av. Marechal Mário Guedes, 301, Jaguaré. Quem preferir pode doar diretamente na conta corrente da Campanha, 19.771-8, da Agência 1897-X do Banco do Brasil. O CNPJ é o 44.111.698/0001-98.

19:14  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro