Uesc faz "greve" de apenas 24 horas

Os professores das Universidades Estaduais da Bahia fizeram uma paralisação de 24 horas nesta segunda-feira. A decisão foi tomada após rejeitar, na semana passada, nas assembleias, a proposta de recomposição salarial do governo estadual. Mesmo assim, a categoria acha que houve avanço.

Eles aprovaram uma contraproposta elaborada para ser entregue ao governo do estado nesta segunda-feira. A categoria informou que a proposição foi elaborada tendo como parâmetro os ganhos reais conquistados pela categoria no governo Jaques Wagner.

O movimento reivindica o pagamento das perdas inflacionárias do ano anterior. Os professores também querem um reajuste de 4,5% de recomposição salarial, a ser pago em primeiro de janeiro pelos próximos três anos. A exigência dificilmente será acatada pelo governo.

Além da questão salarial, os docentes das Universidades Estaduais da Bahia reivindicam a resolução para questões como as filas paradas de promoções e progressões e a implantação das mudanças de regime de trabalho remanescentes. Também solicitam o fim da lista tríplice para a escolha de reitoras e reitores.

16:38  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro