Valderico quer novo modal em Ilhéus

Há muitos anos se debate a necessidade de implantação de um transporte fluvial em Ilhéus. Foi uma das propostas do PET, Plano Estratégido de Turismo, realizado pelos empresários Marcel Leal, Afonso Maria Zeni e João Vissirini em 2000, depois do Primeiro Fórum de Turismo de Ilhéus.

Depois disso, o assunto foi ignorado pelos prefeitos e vereadores. Agora, um dos candidatos a prefeito de Ilhéus, o empresário Valderico Júnior, abraçou a ideia. Durante uma entrevista ao podcasta A Borduna, ele disse que a cidade precisa investir no transporte fluvial.

O candidato do União Brasil considera uma alternativa fundamental para melhorar a mobilidade urbana no município. “Da Avenida 2 de Julho, com três minutinhos ou menos, você passa por debaixo da ponte e está no Teotônio Vilela. Então você soluciona metade dos problemas de trânsito de Ilhéus".

Ele propõe os trajetos 2 de julho ao Pontal, 2 de julho ao Vilela, 2 de julho à Av. Princesa Isabel e outro para o Rio do Engenho. Valderico diz que a implantação é possível, com planejamento. “Se tiver planejamento, estudos técnicos, alinhamento com a Marinha, por que não?”.

22:21  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro