Vento derruba poste e prejudica Emasa

Uma frente fria chegou ao sul da Bahia trazendo chuva, ventos fortes e prejuízos em algumas áreas. Foi o caso de um poste da Coelba derrubado pelos ventos na região que abastece a Estação de Captação de Água Bruta da Emasa, no Rio do Braço, distrito de Ilhéus. A falta de energia interrompeu a operação.

Segundo o gerente-técnico da Empresa Municipal de Águas e Saneamento, João Bittencourt, o incidente ocorreu no meio da tarde desta quarta-feira. “O problema aconteceu na rede da própria Emasa e, nas primeiras horas desta quinta-feira nós iniciamos uma operação de recuperação”, conta.

“Como a fiação e o posteamento ficam dentro da mata fechada, mesmo realizando a manutenção preventiva estamos sujeitos a esse tipo de eventos, devido à força da natureza”, diz Bitencourt. A queda de energia em Rio do Braço é uma rotina e constantemente interrompe a captação de água.

O gerente estima que, se tudo correr dentro do que foi planejado e não houver novos problemas, a captação de água será retomada nesta sexta-feira à tarde. Em seguida, o processo de tratamento e distribuição voltam a funcionar. Ele recomenda que o usuários evite o desperdício.

“Vamos seguir o cronograma pré-estabelecido e trabalhar para resolver o problema na parte da manhã, para normalizar o sistema elétrico e voltar a produzir e distribuir água aos consumidores da Emasa”, afirma João Bitencourt.

16:58  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro