Canavieiras pode ter partido barrado

O clima eleitoral em Canavieiras está ficando cada vez mais pesado. Na maior parte pelo comportamento agressivo do vereador Nizão Nascimento (foto), que vem agredindo verbalmente e chegou a empurrar uma candidata no palanque, durante um evento da coligação à qual pertence.

Uma delas reclama que "ninguém toma uma providência. Ele tem um grupo de bandidos que ameaça quem ousar fazer um Boletim de Ocorrência. Esse homem não pode se reeleger. Já quebrou duas vezes o patrimônio público na Câmara de Vereadores". Nizão já foi alvo de denúncias.

Em maio deste ano, ele teria invadido a Escola Municipal Benício Machado e ameaçado a diretorar e professora Rosângela Cruz. Ela contou que o vereador foi à unidade escolar e a abordou de maneira agressiva, acusando-a de humilhar funcionários e também pais de alunos.

Nizão também é acusado de fazer um recadastramento dos funcionários da assistência social, exigindo dados do título de eleitor, e de ameaçar "mandar dar um corretivo" nas mulheres que denunciaram ele. Já tem candidata preparando uma denúncia para o Ministério Público e o Tribunal Regional Eeleitoral.

Outra estratégia conversada entre elas é uma renúncia coletiva das candidatas às eleições deste ano. Se isso se confirmar, a coligação e os partidos teriam todas as suas candidaturas, de prefeito e vereadores, indeferidas por não cumprir a lei que determina um mínimo de 30% de candidaturas femininas.

14:41  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro