Datena agride Marçal durante debate

O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, deu uma cadeirada em Pablo Marçal, candidato do PRTB, ao vivo, durante o debate dos candidatos na TV Cultura. O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), um dos debatedores, tentou em vão conter Datena.

Na agressão, ele quase acertou também a candidata Maria Helena (Novo), quando passou por trás dela já levantando o banco. Durante sua fala, Marçal chamou Datena de “arregão” e perguntou quando o tucano iria desistir da corrida a prefeito. O candidato foi interrompido pela cadeirada de Datena.

Marçal deixou o local em uma ambulância e lamentou que o debate tenha continuado sem sua presença. Datena foi expulso do programa. A equipe do candidato do PRTB informou que o político sofreu uma fratura na costela e teve a mão lesionada. Ele foi levado ao hospital Sírio-Libanês.

O advogado do PRTB registrou um boletim de ocorrência contra o tucano e Pablo Marçal se manifestou nas redes sociais, dizendo que não revidou por ter autocontrole e porque jamais agrediria um idoso. Já p PRTB divulgou nota onde diz que "Pablo Marçal foi covardemente agredido por José Luiz Datena".

"Infelizmente, Marçal precisou sair do debate às pressas, em uma ambulância, para receber cuidados médicos em caráter emergencial. É lamentável que o debate tenha continuado, mesmo sem a presença do candidato agredido. Esperamos que as medidas judiciais cabíveis sejam tomadas.”

Marçal teve alta nesta segunda-feira e saiu do hospital usando uma tipoia e uma tala. Segundo o boletim médico, divulgado pelo hospital, ele teve um “traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito.” com Diário do Poder.

14:36  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro