Debate mostra despreparo de Adélia

A Rede Bahia promoveu um debate entre os candidatos a prefeito de Ilhéus Valderico Reis (UB), Bento Lima (PSD), Coronel Resende (PL) e Adélia Pinheiro (PT). Morno durante quase toda a duração, ele só teve um momento mais combativo quando a candidata do PT foi questionada sobre as obras paradas.

Perguntada por Resende, ela se limitou a dizer que "as obras citadas foram abertas por licitações" e que "cumprem as regras". Resende afirmou que as obras foram paralisadas sem explicação e que outras construções diferentes foram iniciadas após as pausas, "o que demonstra falta de planejamento".

Outro questionamento foi em relação à proposta da petista de asfaltar todas as estradas dos distritos. Valderico Jr afirmou que a candidata “mostra que não conhece os distritos da cidade” e que os últimos governos do estado, dos quais Adélia fez parte, não feizeram nenhuma obra nos distritos.

“Lembrando que o grupo político, que ela tanto fala, tem 20 anos que está no Governo da Bahia e não fez nenhum quilômetro de asfalto na zona rural de Ilhéus. Então pense bem, tem 20 anos, será que vai fazer agora? Por que não fez antes?” Nas considerações finais ele "cutucou" o atual prefeito.

“A população quer renovar, chega de remoer o passado. Temos que olhar Ilhéus dos 490 para os 500 anos, projetar para o futuro. Ilhéus precisa se reinventar, parar de ser bonita apenas para o Instagram. A cidade tem que ser boa pra gente que vive na cidade. Temos que resgatar o orgulho de ser ilheense”.

Adélia ainda mostrou baixa capacidade de debater quando foi perguntada, por Valderico Jr, sobre "suas propostas de curto, médio e longo prazo para aumentar as oportunidades de trabalho na cidade". Ao invés de responder de forma concreta, a petista só disse que "estão no plano de governo", sem dar exemplos.

Bento Lima lembrou como Ilhéus estava antes. “Quando assumimos, Ilhéus estava em uma situação crítica, mas conseguimos superar obstáculos. Hoje, temos investimentos significativos aprovados no PAC para a contenção de encostas e melhorias na infraestrutura. Estamos resolvendo problemas históricos".

Ao falar de transporte, Bento afirmou que vai criar linhas de ônibus por zonas, para atender os distritos e povoados. Também prometeu criar o transporte complementar e regulamentar outros modais para as localidades menos servidas. O problema é que a gestão da qual ele é parte não fez isso em 8 anos.

16:59  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro