Emasa monta a adutora sob a BR-101

A Emasa iniciou a construção de uma etapa importante do projeto Mais Água para a Cidade, a da rede adutora que passará sob a ponte da BR-101 sobre o Rio Cachoeira, perto da Rua da Bananeira. Ela será ligada ao reservatório do Novo Jaçanã, que está em fase final de montagem.

"Ele vai armazenar 3 milhões de litros de água, para ser distribuída por gravidade aos bairros da zona sul de Itabuna," explica o presidente Raymundo Mendes Filho, que esteve no local com o gerente-técnico João Bitencourt para acompanhar a fixação das presilhas de sustentação da tubulação sob a ponte.

De acordo com Raymundo Mendes Filho, as obras do Mais Água para a Cidade entraram na fase final. Caso não ocorra nenhum tipo de contratempo, principalmente em relação ao fornecimento de componentes ou a ocorrência de chuvas, a primeira etapa do projeto entrará em operação em pouco tempo.

“Com a finalização das obras sob a ponte da BR-101, eliminamos uma das partes mais difíceis e complexas da implantação da rede adutora. Por isso, passamos a concentrar esforços na conexão hidráulica do reservatório do Novo Lomanto e na implantação dos sistemas e quadro elétrico para a operação”, diz.

Iniciado há dois ano, o projeto Mais Água para a Cidade é executado pela Emasa, com o apoio da Prefeitura de Itabuna e parceria com o Governo do Estado, para atender bairros das zonas sul, leste e oeste da cidade com o fornecimento diário de água e colocar um ponto final nas manobras, que já duram mais de 50 anos.

14:34  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro