Giro de Esportes da MorenaFM.com

Ontem teve movimentação na Série B do Brasileiro, com o Mirassol vencendo o América por 1x0. O resultado colocou o time na vice-liderança, encostado no Novorizontino, e desceu o Santos para o terceiro lugar. Hoje o Vila Nova pode também passar o Santos se vencer o CRB, jogando o Peixe para quarto.

O Bahia teve pouca atividade na janela de transferências, que durou dois meses e acabou agora, mesmo com a falta de profundidade no elenco. Ele só comprou dois reforços, o lateral-esquerdo Lucho Rodríguez e o lateral-esquerdo Iago Borduchi. E dispensou Oscar Estupiñán, Ryan e Marcos Victor.

Nessa terça-feira, todos os jogadores ganharam um dia de descanso antes de voltar aos treinos nesta quarta. Ao todo serão quatro treinamentos até sábado. No domingo, o elenco vai ganhar mais um dia de folga e em seguida volta a focar na preparação visando o Flamengo, logo depois da data Fifa.

Enquanto a gente espera o jogo da seleção na sexta, dá para ver as disputas da Liga das Nações da UEFA, disputada a cada dois anos. Nesta quinta tem jogos bem interessantes. A Espanha enfrenta a Sérvia, a Dinamarca pega a Suíça, e Portugal encara a Croácia com Cristiano Ronaldo entre os titulares.

O atacante Luca Meirelles, uma das novas promessas da base do Santos, fez seu primeiro treino com o elenco profissional. Com apenas 17 anos, ele foi o vice-artilheiro da primeira fase do Brasileiro Sub-17, com 5 gols, só um a menos que o primeiro. Ele também já atuou pelo Santos no Brasileiro Sub-20.

Na Paralimpíada, evento com exemplos de superação incríveis, o Brasil continua dando show. Nesta quarta, Bartolomeu Chaves, o Passarinho, vinha no meio do pelotão e deu uma arrancada no final para chegar em segundo nos 400m T37, para pessoas com paralisia cerebral. O garoto de 23 anos ficou com a prata.

O Brasil está no quinto lugar no quadro de medalhas da Paralimpíada de Paris. Até aqui temos 15 medalhas de ouro, 12 de prata e 24 de bronze, totalizando 51. Mas estamos muito longe da líder China que, só de ouro tem mais que todas as medalhas do Brasil, 56, além de 41 de prata e 23 de bronze. Total? 120.

Uma situação bizarra tirou a chance que o Brasil tinha de levar uma medalha no hipismo, na modalidade de deficiências físicas moderadas. O cavaleiro Rodolpho Riskalla vinha bem e podia ter feito uma boa pontuação mas, no meio do percurso, uma abelha assustou o cavalo e acabou com as chances dele.

O Giro de Esportes faz parte do Jornal das Sete, que voce ouve de segunda a sexta, às 18h40, na Morena FM, de Itabuna/BA. Ouça ao vivo em 98,7hz, em www.morenafm.com ou no app Android bit.ly/appmorenafm

13:49  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro