Ilhéus aprovou Naming Rights público

O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Souza, sancionou a Lei n.º 4280, de 9 de setembro, que “autoriza o Poder Executivo a celebrar contratos de cessão onerosa de direito à nomeação de eventos e equipamentos públicos municipais na cidade de Ilhéus (‘Naming Rights’) e dá outras providências”.

Ele se inspirou em iniciativas de sucesso, como a Arena Fonte Nova, em Salvador, que se tornou Itaipava Arena Fonte Nova ou o estádio do Palmeiras, em São Paulo, que após parceria firmada com a seguradora alemã, passou a se chamar Allianz Parque.

O projeto autoriza a cessão onerosa de direito à nomeação em troca de benefícios econômicos e sociais para a cidade. Segundo Mário Alexandre, “este projeto representa uma oportunidade única para Ilhéus".

"Permitirá que a iniciativa privada contribua diretamente para o desenvolvimento da nossa infraestrutura pública, enquanto diversifica nossas fontes de receita. É uma forma inteligente e atual de melhorar os serviços oferecidos à população sem onerar os cofres municipais”.

O Naming Rights permitirá que empresas associem seus nomes a espaços como centros esportivos, culturais e de lazer, mediante contratos de prazo definido e licitação. Além de proporcionar recursos para a manutenção desses locais, as empresas poderão receber descontos no valor anual.

A proposta enfatiza que os nomes originais dos equipamentos públicos não serão alterados, apenas adicionados aos seus sobrenomes os das empresas vencedoras, que também poderão explorar a identidade visual do local em questão, adicionando sua marca.

Espera-se que a medida fortaleça a gestão pública e estimule novas parcerias entre o público e o privado em Ilhéus, promovendo um ambiente urbano mais dinâmico e sustentável.

18:39  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro