Ilhéus lançou o Família Acolhedora

A Prefeitura de Ilhéus e a Vara da Infância e Juventude lançaram, na segunda-feira, no Fórum Epaminondas Berbert de Castro, o Programa Família Acolhedora. O objetivo é acolher crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

O programa é gerenciado por uma equipe multidisciplinar da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza. Ele vai atender crianças e adolescentes de até 18 anos, podendo ser estendido até 21 anos para os adolescentes que estão na rede de acolhimento.

As famílias interessadas em participar do programa devem se cadastrar, passar por uma avaliação com a equipe e fazer um curso de formação para receber crianças e adolescentes vulneráveis. O acolhimento dura o necessário para que as crianças possam retornar às famílias de origem.

Quando isso não for possível, elas serão encaminhadas para adoção. O serviço das famílias acolhedoras é voluntário, porém elas receberão uma bolsa para custear as despesas com a criança ou adolescente. Para se cadastrar, basta entrar em contato pelo telefone (73) 3234–3429.

20:08  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro