Itabuna lança Alameda Paulino Vieira

A Prefeitura de Itabuna, representada pelos secretários Sônia Fontes (Infraestrutura e Urbanismo) e Rosivaldo Pinheiro (Governo), assinou, na noite desta quarta, a ordem de serviço para transformar a Rua Paulino Vieira em alameda para pedestres, com formatação de shopping e horário estendido.

Diante de empresários da rua e líderes do setor, Sônia lembrou que não se trata de simples transformação em calçadão e sim em uma atração diferenciada para o comércio de Itabuna. E não se limita à Paulino. "Ela estará integrada às praças Camacan e Olynto Leone, que serão totalmente reformadas", explicou.

O projeto será executado em três etapas para evitar prejuízos às vendas. A primeira etapa será o trechno que vai da Praça Camacan até a esquina das Casas Bahia. Quando estiver pronta, a equipe passará a atuar no quarteirão seguinte e assim por diante.

O evento não pode contar com o prefeito Augusto Castro por limitação da lei eleitoral, já que ele concorre à reeleição. Mas no início do governo ele já tinha esse compromisso com a obra, que é esperada pelos lojistas há mais de 30 anos, prometida várias vezes pelos governos passados sem ser realizada.

Pelo projeto, a Alameda Paulino Vieira terá piso especial, iluminação a led, quiosques, bancos, floreiras e horário especial de funcionamento. "Finalmente vamos poder ver vitrines à noite, um tipo de passeio que se fazia antigamente e se perdeu," comentou Paulo Costa, presidente da associação dos lojistas.

"Nasce hoje uma grande esperança do empresariado com a transformação completa da Paulino Vieira", declarou o presidente da CDL, Carlos Leahy, que torce para que esteja pronta antes do Natal. A Prefeitura vai fazer a obra em três etapas, um quarteirão por vez, para evitar prejuízos para os lojistas.

Caso as obras ainda estejam em curso, serão suspensas a partir de 1° de dezembro por causa do Natal. Mauro Ribeiro, presidente da ACI, lembrou que a obra foi discutida com os empresários em diversas reuniões, o que garantiu um projeto que vai atender as expectativas do setor.

Um amplo estudo foi feito para reordenar o trânsito na área depois do fechamento da Paulino para os carros. Uma opção, provavelmente a que será adotada, é implantar um semáforo na Av. Fernando Cordier que permita a quem vai da Praça Olynto Leone para a Camacan acessar a ponte do Marabá.

20:11  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro