Itabuna recebe projeto Cine Movimenta

Itabuna é uma das cinco cidades escolhidas para receber o projeto Cine Movimenta Centro. As outras são Vitória da Conquista, Jequié, Porto Seguro e Guanambi. Ele implantou salas de cinema nos Centro de Cultura do estado de cada cidade, com estrutura digital de som e imagem.

Desde junho e até março, o projeto exibe, toda terça-feira, dois filmes brasileiros, com acesso gratuito da população, sempre um curta e um longa metragem. Os desta terça foram Outubro Acabou, A Filha do Palhaço, Joãozinho da Goméia - O Rei do Candomblé, e Dorivando Saraiva - O Preto Que Virou Mar.

Só em setembro serão dez filmes, com seções às 15h e às 19h. Ao longo de todo o período, os moradores poderão assistir 96 filmes de longa e curta-metragem, ficções e documentários, em várias linguagens e abordagens, de temas amplos ou intimistas, de aproximação imediata ou reflexiva com o espectador.

Além dos filmes, a cada mês o Cine Movimenta Centro convida cineastas e outros profissionais para comentar e debater os filmes com o público. Nesta terça-feira, por exemplo, a sala de cinema do Centro de Cultura Adonias Filho recebe o roteirista e produtor Marcello Benedictis.

Ele foi o técnico de som direto do documentário “Dorivando Saravá, O Preto que Virou Mar”. Benedictis participa de um debate após a sessão das 19h, onde compartilhará suas experiências sobre o processo criativo da produção do filme, que foi dirigido pelo cineasta baiano Henrique Dantas.

Nesta quarta-feira, a equipe do Cine Movimenta Centro estará no programa Mesa Pra 2, da Morena FM, em Itabuna, para contar "como surgiu, os desafios do projeto, a seleção dos filmes, bastidores e outras informações sobre o projeto, incluindo quem faz e como faz", diz o host do programa, Marcel Leal.

Ele pode ser ouvido ao vivo em 98,7Mhz, pelo app Android, em www.morenafm.com ou acionando qualquer aparelho Echo com a frase "Alexa, toque a Morena FM".

16:56  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro