Jonas&Pilar revela atrações deste mês

A Casa de Cultura Jonas&Pilar, de Buerarema, divulgou sua programação de setembro, que inclui os trabalhos de montagem da peça "História de Lenços e Ventos", de Ilo Krugli. Os ensaios e oficinas de preparação dos atores já começaram e a estreia será em outubro, em Itabuna, no CCAF.

No dia 16, das 16h às 19h, o Capô-Raízes, coordenado pelo Mestre Pé de Chumbo, traz diversas atividades, como a Papoeira sobre Capoeira Angola, com Contramestre Sem Terra; o lançamento do Livro “Tudo que a boca come - capoeira, modernidade e cosmovisão afro-indígena”, de Paulo Magalhães.

Mais batizados, Roda de Capoeira Contemporânea e Samba de Roda. No dia seguinte, a Jonas&Pilar festeja o aniversário de Buerarema com o relançamento do site Histórias da Vila Macuco e a estreia do Cordel "Buerarema a flor exala: um pé na floresta e outro na senzala", de Mestra Lainha, com Gideon Rosa

No dia 20 de setembro, às 8h, acontece a Caminhada Ecológica. Nos dias 27 e 28 de Setembro, às 19h, a casa apresenta a 1ª Mostra Cultural Estalo Cênico, uma realização do Grupo Exilium Teatro sob a coordenação do ator, diretor e roteirista Gabriel Barbozza.

Serão apresentadas 4 esquetes: Amor Demais, Desconectados, Depressivo e O soldado da Lua. As cenas ocorrerão no teatro da Casa de de Cultura Jonas&Pilar e as entradas custarão R$ 15.

A casa também oferece Aula de Dança de Salão com Aldenor Garcia, toda sexta-feira, das 18h às 19h para iniciantes e 19h às 20h para avançado. Mais a Oficina de Ballet, com Ritielle Lustosa, nas segundas e quartas, das 17h às 19h, para o público infantil.

Tem ainda a Biblioteca Comunitária Antônio Lopes, onde você poder conhecer o acervo e até pegar livros emprestados. Ela funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

21:24  |  


Muito esforço foi feito para produzir estas notícias. Faça uma doação para repor nossas energias. Qualquer valor é bem vindo. Pode ser via Bradesco, ag 0239, cc 62.947-2, em nome de A Região Editora Ltda, ou pelos botões abaixo para cartão e recorrentes.

     


sao pedro